Neste domingo (26), o Parque Central de Santo André foi palco da primeira edição de 2025 da tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. O evento, que tem como objetivo encontrar novos lares para cães e gatos, resultou na adoção de 31 animais, incluindo um cão adulto, 21 cães filhotes e nove gatos filhotes.
A feira disponibilizou 155 animais para adoção, sendo 89 cães e 66 gatos, de todas as idades e portes. O prefeito Gilvan Junior, que visitou o local, destacou a importância da iniciativa: “Todo último domingo do mês a feira de adoção estará no Parque Central. É um evento que vale compartilhar com a família e os amigos para fazer desta causa animal cada vez mais presente na nossa cidade. Santo André já conta com o Moeda Pet, Hospital Veterinário e está em construção um Pet Parque aqui no Parque Central”.
Para quem não pôde comparecer à feira, mas tem interesse em adotar um animal, a Gerência de Controle de Zoonoses (Rua Igarapava, 239, Vila Valparaíso) também disponibiliza pets para adoção de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de endereço, RG e CPF, além de passar por uma breve entrevista e assinar um termo de compromisso pela posse responsável.
Todos os animais disponibilizados na feira e na Gerência de Controle de Zoonoses são vacinados e vermifugados. Aqueles com mais de quatro meses já estão castrados. Para os filhotes que ainda não passaram pelo procedimento, a Prefeitura oferece cadastro para castração em clínicas credenciadas posteriormente.
A próxima edição da feira “Eu amo, eu adoto” está marcada para o último domingo de fevereiro, dia 23. A iniciativa reforça o compromisso de Santo André com o bem-estar animal e a promoção da adoção responsável.